A Dama de Shanghai (1947)
País: USA, 87 minutos
Titulo Original: The Lady from Shanghai
Diretor(s): Orson Welles
Gênero(s): Crime, Drama, Filme-Noir, Mistério, Suspense
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
PRÊMIOS
Sinopse: Casada com Arthur Bannister, conhecido como o maior criminalista do mundo, Elsa é uma belíssima mulher, salva de um grupo de assaltantes, no Central Park, pelo jovem Michael O'Hara. Como forma de agradecimento, ela pede ao marido que procure O'Hara e o convide para trabalhar no luxuoso iate da família. Embora relute em princípio, o jovem termina aceitando o emprego, não pelo dinheiro, mas para ficar próximo de Elsa, por quem se sente fortemente atraído.
O iate dos Bannisters parte de New York, em direção à São Francisco, via Canal do Panamá. Ao grupo, junta-se George Grisby, sócio de Arthur. Durante a viagem, este vê quando Elsa beija o jovem O'Hara.
Numa das paradas, na costa do México, Elsa conta a O'Hara ter descoberto que Sidney Broome não é o comissário pelo qual se faz passar, mas um detetive pago por Arthur para seguir todos os seus passos, pois o marido não lhe quer dar o divórcio.
A viagem continua tensa, com George soltando suas indiretas. Depois de uma parada em Acapulco, o iate finalmente chega à Baía de São Francisco. Ao tomar seu carro com o marido, Elsa passa um recado para O'Hara, através de seu motorista, dizendo que quer se encontrar com ele no Aquarium. Enquanto isso, George oferece US$ 5 mil a O'Hara para que este assine uma confissão de que o assassinou. Ele diz pretender recomeçar sua vida numa pequena ilha do Pacífico e que as leis da Califórnia não farão nada contra o jovem porque, mesmo que confesse o 'crime', só poderá ser punido se as autoridades encontrarem o cadáver.
Como combinado, O'Hara encontra-se com Elsa no Aquarium, oportunidade em que ela lhe pede para que os dois fujam juntos. Ele lhe mostra a confissão de culpa que assinara sobre a 'pseudo' morte de George, ao que ela lhe diz que ele deve ter caído numa armadilha e que, provavelmente, seu marido deve estar por trás de tudo aquilo.
Enquanto isso, Broome procura George, a quem pede uma boa quantia em troca de seu silêncio. Segundo ele, George pensa em matar Arthur, pegar seu dinheiro, fugir com Elsa e incriminar O'Hara. George puxa um revólver e atira em Broome. Em seguida, apanha O'Hara e, juntos, seguem até a baía de Sausalito, onde desaparece numa pequena lancha, enquanto o jovem dá uns tiros pro ar.
O'Hara liga para a casa de Elsa. Broome, gravemente ferido, atende ao telefone e lhe avisa que ele acabou de cair numa cilada, pois George deve ter ido matar Arthur. Preocupado, O'Hara vai até a casa de Elsa avisar Arthur sobre os planos de seu sócio. Para sua surpresa e desespero, ao chegar lá, encontra Arthur ótimo enquanto a polícia retira o cadáver de George.
Preso e indiciado, O'Hara vai a julgamento, tendo Arthur como seu advogado. Durante o júri, o criminalista confessa-lhe que, pela primeira vez em sua carreira, vai perder uma causa, pois pretende visitá-lo várias vezes no corredor da morte. Fingindo ter tomado uma overdose de drogas, O'Hara é retirado do local, oportunidade em que consegue fugir e se refugiar numa sala de espetáculos do bairro Chinês. Elsa o segue e o encontra. Quando ela se senta a seu lado, O'Hara descobre que Elsa acha-se armada e conclui ser ela a verdadeira assassina de George. Li e dois outros amigos dela chegam e levam O'Hara para a Sala dos Espelhos.
Elsa vai até lá e conta que George deveria ter assassinado Arthur mas, ao cometer o erro de atirar em Broome, fez com que ela o matasse. Logo depois, Arthur chega à Sala dos Espelhos e diz à Elsa que ela pensa que se matá-lo ali, O'Hara levará a culpa e ela ficará livre para gastar toda a sua fortuna. Já prevendo isso, continua, deixou uma carta com o promotor contando todo o seu plano. Segue-se uma troca de tiros, com espelhos quebrando-se por todos os lados e, ao final, Arthur e Elsa acham-se mortalmente feridos. O'Hara sai à procura da polícia, agora tranqüilo, pois a carta deixada por Arthur, com o promotor, o inocentará da morte de George.
Elenco: